Turismo rural em Braga
Artigo colocado a 29 Jan, 2014 em Braga
 

O turismo rural é, como certamente sabe, uma possibilidade de contactar mais de perto com a natureza e o meio envolvente. As tradições locais e a hospitalidade são também fatores levados a cabo, uma vez que cada local, tem as suas próprias vivências e costumes.

turismo rural braga

Com isto, situemo-nos a Norte, mais propriamente na região de Braga, que, além de vários monumentos e igrejas nacionalmente conhecidas, tem também um turismo rural fantástico. Este tipo de turismo foca-se em oferecer aos visitantes uma enorme variedade de escolhas, entre alimentação, hospedagem, visitas guiadas, recreação e entretenimento bem como outras atividades complementares a estas.

A região de Braga é demarcada pela excelente hospitalidade, boa comida mas também pelos locais tranquilos e sossegados para que possa passar o seu tempo da melhor maneira possível. Descansar e aliviar-se do stress é sem dúvida um objetivo que ficará cumprido quando visitar Braga.

Como atividades ao ar livre, em Braga, poderá passear por prados e campinas situadas na região. Além disso, poderá visitar monumentos como o Bom Jesus, visitar o centro da cidade com um leque alargado de centros comerciais para que possa fazer as suas compras ou então vislumbrar as lindas paisagens que esta região tem para oferecer.

Poderá também passar um excelente fim-de-semana no Gerês, local já conhecido pela sua enormíssima variedade de locais a visitar, trilhos pedestres e também cascatas magníficas. Nos trilhos, poderá fazer o trilho da Pedra Vela, Carris ou até mesmo o da Via Romana, este último, um trilho com menos exigência. Contudo, e para sua segurança, procure sempre alguém que o acompanhe para que não se perca nestes trilhos. Estes 3, fazem parte de um vasto leque de trilhos, que poderá consultar na internet.

O trilho de Carris tem como objetivo visitar uma pequena aldeia que servia como abrigo a antigos mineiros na colina em que o mesmo acaba, vislumbrar o incrível lago nas redondezas ou visitar a igreja que servia de local religioso para os mesmos. A melhor altura para visitar a região do Gerês é o Inverno pois assim poderá ter contato direto com a neve. A região do Bom Jesus e monumentos locais, é recomendada a visita num tempo mais ameno para que possa caminhar pelas ruas da região e ter assim um tempo mais abrangente para o efeito.

Em qualquer local da região, terá acesso ao aluguer de casas rurais para que também não perca o contato com a natureza na hora de descansar. Terá como leque de escolha casas à beira rio, com ou sem piscina, com ou sem jardim, grandes ou pequenas… enfim, na região de Braga, não se irá queixar de não ter por onde escolher.

A centralização nesta parte de Braga é para que, possa por si mesmo, ter a curiosidade de pesquisar ainda mais pela região e ter a certeza que, seja o local que escolher, terá um tempo de paz, tranquilidade e bem-estar.

Visite Braga, venha conhecer a sua vivência e verá que não se irá arrepender na escolha. Seja feliz, viva bem e aproveite o que de melhor a natureza tem para lhe oferecer.

 

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Gerês | Tema Wordpress exclusivo por Sybo