Termas do Gerês
Artigo colocado a 24 Jan, 2011 em Actividades Gerês, Uncategorized
 

As termas do Gerês ficam situadas na freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro.Fazer férias nas termas tem algumas vantagens em relação ao turismo rural, pois aliam férias a tratamentos de saude.


 

termas do Gerês: Historia e passado

 
A referência a estas termas já vem de tempos longínquos mas apenas no Séc XVIII é que é construída a primeira casa termal com o intuito de aproveitar as águas do local e as explorar de forma a chamar a visitantes.

As termas do Gerês são das mais conhecidas e visitadas termas Portuguesas. O investimento na zona tem sido elevado e os turistas têm reconhecido os melhoramentos que têm sido feitos na zona e têm escolhido esta área para relaxar e tratar alguns dos seus problemas de saúde.

Os efeitos das águas são tantos que existem mesmo uma indicação escrita em latim por visitantes que por lá passaram à muitos anos atrás quando ainda era um local de difícil acesso: “AEGRI SURGUNT SANI” que significa “Os Doentes Saem Sãos…”.

termas do Gerês: Tratamentos

As termas são recomendadas para os problemas de saúde do fígado, da vesícula, problemas de obesidade, diabetes de hipertensão arterial e também casos de reumatismos crónicos.

Além dos normais programas de tratamento nas termas estão também disponíveis programas específicos de relaxamento e anti-stress e manutenção desse estado de relaxamento. É também possível através do acompanhamento de profissionais especializados fazer um tratamento de emagrecimento e aprender a ter uma alimentação mais saudável.

Se quiser visitar as termas durante vários dias pode escolher um dos hotéis ou pensões que existem por perto mas aqui fica uma das opções:

Hotel das Termas do Gerês

O Águas Do Gerês Hotel é um hotel de três estrelas e que fica rodeado pelas serras e lagos. Dispõe de quartos e suites à escolha dos visitantes. No hotel os clientes podem disfrutar da paisagem ou usufruir da piscina interior com espreguiçadeiras e redes, das massagens profissionais ou o relaxar no jacuzzi. No restaurante pode provar as iguarias da cozinha regional. O Águas Do Gerês Hotel tem 55 quartos ao dispor dos visitantes.

Para além deste existem mais dois hotéis: Hotel Universal e o Hotel Apartamentos do Gerês. Para poupar algum dinheiro pode também ficar alojado numa das muitas residenciais existentes por perto.Av. Manuel Francisco da Costa
4845-067 Gerês
Tlf: 253 900 060
www.ehgeres.com

Para quem não quiser ficar preso no interior pode também optar por passear um pouco pelo Parque Nacional Peneda-Gerês e disfrutar da sua paisagem e ar puro. Pode escolher um passeio livre ou seguir um dos trilhos existentes no parque mais curtos para passeios a pé ou um dos caminhos mais longos para utilizar a pé ou de bicicleta.

Os efeitos da água juntamente com a paisagem natural do Parque tornam o Gerês um local perfeito para um passeio de relaxamento e tratamento de alguns males do corpo.Visite já as termas do Gerês e aproveite umas férias que lhe fazem bem á alma e ao corpo.

 

Comentários
  • [...] Turismo Rural ou de casas para alugar no Gerês , basta pesquisar na net.Uma outra opção são as termas do Gerês, especialmente indicado para quem sofra de problemas de saude, as termas são excelentes para quem [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Gerês | Tema Wordpress exclusivo por Sybo