Serra do Gerês
Artigo colocado a 01 Nov, 2010 em Serra do Gerês
 

A Serra do Gerês representa uma das zonas de Portugal mais dignas de serem visitadas. Com uma elevação que ronda os 1500 metros de altitude, esta é a segunda zona mais alta de Portugal continental, sendo por isso um dos pontos geográficos mais importantes de todo o território Português.

Como destino de férias, a Serra do Gerês oferece um distanciamento perfeito e saudável da loucura poluída do dia a dia nas grandes cidades, proporcionando assim a possibilidade de umas férias de grande qualidade, compostas pela presença de um dos cenários naturalmente mais belos e impressionantes de todo o Portugal continental.

Rica em cores, esta Serra oferece paisagens de cortar a respiração, compostas por  lindas cachoeiras envoltas em formações rochosas de grande impacto, florestas robustas e verdejantes e exemplares únicos da maravilhosa fauna Portuguesa. Como alternativa à poluição dos grandes centros urbanos, a Serra do Gerês oferece-lhe a oportunidade de experienciar o ar puro inigualável das suas belas áreas selvagens.

Alguns pontos de interesse na Serra do Gerês:

Mata de Albergaria

Esta é uma mata situada entre as Caldas do Gerês e a Portela do Homem, onde pode ser encontrado um dos mais importantes carvalhais em estado natural de todo o território Nacional. Podendo ser percorrido a pé, esta mata oferece a oportunidade de um óptimo passeio ao ar livre.

As “Cascatas do Tahiti”

Caracterizado por uma das mais belas paisagens de todo o território nacional, estas cascatas são ponto de paragem obrigatório para quem visita o Gerês. Com formações rochosas surpreendentes, vegetação típicas, lagoas e diversas cascatas, este é sem dúvida um local de carácter paradisíaco em Portugal.

Marina de Rio Caldo

Para os amantes do turismo náutico, a Marina de Rio Caldo oferece um excelente ponto de interesse a ser visitado. Existindo a possibilidade de usufruir de um belo passeio de barco, esta será uma bela forma de conhecer o rio local, e assim contemplar magníficas paisagens que sob ele se erguem.

Trilho da Cidade de Calcedónia

Este é um trilho pedestre entre o convide e o campo do Gerês, que lhe permitirá percorrer um total de 9,3 km, tendo por essa caminha a possibilidade de contemplar aquilo que de naturalmente mais rico a Serra do Gerês tem para oferecer.

Em conclusão, se está farto da atmosfera pesada e poluída das grandes cidades, a Serra do Gerês oferece-lhe um ponto de escape que lhe permitirá passar uns dias usufruindo daquilo que de melhor a beleza natural Portuguesa tem para oferecer.

 

Comentários
  • Escapadinhas romanticas no Gerês 4 March, 2012 às 5:55 pm

    [...] em plena Serra do Gerês, permite longos passeios a dois, para que descubra o melhor desta serra: as suas cascatas e [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Gerês | Tema Wordpress exclusivo por Sybo