Ferias no geres:Tudo o que precisa saber
Artigo colocado a 09 May, 2013 em Actividades Gerês, Serra do Gerês
 

 

O Gerês representa uma das melhores alternativas turísticas a serem encontradas em território nacional para quem procura, durante as suas férias, entrar em contacto directo com a natureza e usufruir dos benefícios que o mesmo poderá trazer para a saúde. Sendo um poderoso símbolo de harmonia entre o Homem e a Natureza, o Gerês destaca-se pela sua capacidade de revitalizar o corpo e a mente, representando, por isso, não só uma solução de relaxamento e diversão, como também uma opção benéfica para quem procura, das suas férias, retirar alguns benefícios para a sua saúde.

ferias geres

Repleto de atracções turísticas de elevado valor patrimonial e de uma fauna e flora incomparáveis, o Gerês apela ao dinamismo e contacto com a natureza, sendo, por isso, uma opção turística que muito agradará àqueles que tenham prazer pela exploração activa de novos territórios. Para além de ser um local de uma beleza fenomenal, o Gerês prima pela oferta de todas as condições de alojamento, alimentação e diversão necessárias para umas férias verdadeiramente memoráveis. E o melhor de tudo é que as opções aqui disponibilizadas favorecem imenso qualquer tipo de carteira, sendo possível, até mesmo para aqueles que se encontrem numa situação financeira mais complicada, visitar este maravilhoso local e encontrar soluções de estadia e alimentação que se revelem verdadeiramente à medida das suas possibilidades.

O Gerês é uma região maravilhosa. No entanto, para que melhor consiga retirar todos os benefícios que dela poderão ser retirados, é importante que esteja consciente relativamente a tudo aquilo que poderá fazer por lá. Dessa forma, aproveitará mais eficazmente tudo aquilo que o Gerês tem para oferecer.

Actividades na Serra do Gerês

Sendo uma região dominada pela natureza, o Gerês torna-se ideal para a prática dos mais diversos tipos de actividade ao ar livre. Felizmente, muitas são as empresas que disponibilizam todos os recursos necessários para a prática dos mesmos, tornando assim muito mais agradável a estadia dos visitantes desta região.
Canoagem: Actividade amplamente praticada nos rios e ribeiros desta região. Alugue uma canoa, e na companhia de uma pessoa responsável explore um pouco do Gerês através de mar. Verá que muito conseguirá divertir-se.

Passeios a cavalo: Os passeios a cavalo representam uma actividade muito popular no Gerês. Actualmente, diversas empresas organizam passeios a cavalo por toda a região, o que poderá representar uma excelente forma de conhecer o Gerês de um modo diferente.

Escalada: Sendo uma região extremamente montanhosa, o Gerês proporciona o cenário ideal para entusiasmantes sessões de escalada. Empresas como a Geresmont fornecem-lhe todo o equipamento e acompanhamento de que necessita para a prática segura desta modalidade.

Caminhada: A caminhada é, certamente, a actividade mais popular no Gerês, uma vez que, a melhor forma de conhecê-lo é mesmo andando a pé. Para além de empresas de actividades exteriores, muitas casas de campo organizam passeios pela terra, pelo que, não terá qualquer tipo de dificuldade em encontrar um programa à sua medida.

 

Visite as termas no Gerês

As termas são, muito provavelmente, a principal atracção turística do Gerês. Não só representam uma excelente alternativa de relaxamento, como também um tratamento natural e 100% seguro para uma enorme diversidade de problemas de saúde. Entre as diversas indicações terapêuticas associadas às termas, vale a pena mencionar as doenças do aparelho digestivo, problemas de circulação, doenças hepato-biliares e doenças metabólico-endocrinas. As termas poderão ajudar no tratamento de qualquer um destes problemas, sendo que, muito frequentemente, costumam até mesmo ser recomendadas por especialistas da área da saúde.

Gastronomia: O que comer durante as suas férias no Gerês

O Gerês também é muito popular pela sua gastronomia, e os restaurantes, para além de repletos de especialidades extremamente deliciosas, como é o caso do costelão e do bacalhau à lagareiro, também apresentam preços relativamente modestos. Eis uma pequena lista de restaurantes que deverá considerar durante a sua estadia:

- Restaurante Cerdeira

- Cantinho do Antigamente

- Restaurante O Abocanhado

- Restaurante Lurdes Capela

- Adega do Ramalho

 

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Gerês | Tema Wordpress exclusivo por Sybo