Escapadinhas românticas no Gerês
Artigo colocado a 04 Mar, 2012 em Alojamento Gerês
 

A Serra do Gerês é um local cada vez mais procurado pelas familias portuguesas para umas pequenas férias ou fim de semana romântico. Existe muita oferta de casas de turismo rural no Gerês , mas para um fim de semana romantico no Gerês, deixamos lhe aqui as melhores opções.

Opções para um fim de semana romântico no Gerês:

escapadinha geres

 

Pousada do Gerês – Caniçada

Para quem aprecia um lugar calmo, com uma vista de cortar a respiração nada melhor que a pousada da Caniçada.Ideal para uma escapadinha de fim de semana,  situa-se no topo de um vale e tem uma panorâmica sem fim. Bastante confortável e decorada com mobiliário clássico e romântico, convidam a bons momentos de lazer, seja no Verão ou no Inverno.

Mesmo em plena Serra do Gerês, permite longos passeios a dois, para que descubra o melhor desta serra: as suas cascatas e natureza envolvente. Os quartos magníficos são os ideais para qualquer casal apaixonado, além dos programas específicos para uma escapadinha romântica, a preços convidativos como por exemplo Escapada de dois dias, por 260 euros (2 noites para 2 pessoas).

 

Hotel Termas e Spa Águas do Gêres

Situado no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, este hotel e termas são um óptimo local para relaxar na companhia da sua cara-metade. A paisagem envolvente, o conforto e requinte característicos deste hotel fazem maravilhas a qualquer casal enamorado. O edifício com características românticas foi recuperado recentemente. Os quartos acompanham o estilo clássico do edifício, o que faz com que sejam bastante acolhedores, com ar condicionado e tv satélite.

O hotel tem ainda um restaurante “Refúgio do Gerês”, onde poderá deliciar-se com a gastronomia regional e internacional. Os espaços exteriores são encantadores, tendo a serra como pano de fundo. Tem um parque e várias piscinas óptimas para uns banhos de sol e uns bons mergulhos. Este hotel tem vários programas dos quais destacamos Noites Românticas no Gerês, que incluem pequeno-almoço no quarto; tratamento VIP à chegada, com Fruta, Água, Flores e Bombons; jantar romântico à luz das velas, circuito nas Termas e Spa (ginásio, piscina diâmica, duche sub-aquático, sauna ou banho turco, entre outros); Late Check Out (até às 13h).

 

Quinta do Sorilhal

Esta casa senhorial do séc. XVIII classificada como monumento nacional situa-se em pleno meio rural, próximo de pontos de interesse como o Mosteiro de Santa Maria de Bouro e a Barragem da Caniçada. A quinta do Sorilhal foi outrora residência do Capitão-Mor, conservando ainda o seu aspecto nobre, mas ligado ao meio agrícola. Tem uma magnífica vista, mas encontra-se num local isolado, o que permite não só bons passeios pela Natureza como bons momentos de privacidade.

Os quartos têm uma decoração requintada típica da região, com mobiliário de madeiras escuras em contraste com colchas de linho e cortinados brancos, comum neste tipo de habitações senhoriais de granito. Com cascatas e o rio Cávado próximo da quinta, proporciona uns bons mergulhos no Verão, assim como a piscina existente. Tem apenas 4 quartos com casa de banho privativa, televisão e aquecimento central.

 

Casas Abrigo – Casa do Barreiro

As casas abrigos são habitações construídas durante a reflorestação da serra no Estado Novo. Pela sua simplicidade e localização, foram recuperadas e transformadas em alojamento muito apreciado por quem quer sossego e privacidade, aliadas a magníficas paisagens , ideais para umas férias no Gerês. A casa do Barreiro é uma delas. Situada num planalto, em Castro Laboreiro, tem 2 quartos, lareira, cozinha e grelhador para churrascos no exterior. É uma habitação simples, mas com todo o conforto a que está habituado. Para quem quer experienciar um alojamento diferente, de contacto mais directo com a Natureza e para todos aqueles que tenham um espírito mais aventureiro a Casa do Barreiro é a ideal. Preços por noite desde os 90 euros, com lotação máxima de 8 pessoas.

 

Quinta da Balança

Situada em Moure, Terras de Bouro, esta habitação seiscentista, e perto do Parque Natural da Serra do Gerês, é uma dos alojamentos mais encantadores para uma escapadinha romântica. Foi possivelmente um pavilhão de caça, que se localiza a meia encosta, com paisagens extraordinárias sobre o Rio Homem e Santo António de Mixões da Serra. Construída em granito, esta casa tem um amplo salão com tecto em madeira, uma extraordinária lareira e uma varanda onde poderá contemplar toda a beleza da região.

Com 3 quatros, 2 casas de banho, cozinha, e televisão. No exterior o jardim murado, tem um espaço para refeições ao ar livre com uma mesa de pedra, protegida por ramos de Glicínias que pendem de um canastro ali implementado. Para uns refrescantes banhos um tanque de água corrente faz as delícias dos visitantes. Duas noites para duas pessoas desde 110 euros a estadia. A lenha, roupa de cama e banho, assim como produtos para confecção do pequeno-almoço estão incluídos.

 

Estas são apenas algumas das opções para um fim de semana romântico na Serra do Gerês, esperemos que goste e que visite já a mais bela serra de Portugal.

 

Comentários
  • Gonçalo Almeida 11 March, 2012 às 8:19 pm

    Boa noite,
    Gostaria de obter informações acerca da possibilidade de passar 3/4 dias numa habitação de turismo rural no Gerês – 2 pessoas – entre o dia 1 de Abril e o dia 4 ou 5.
    Agradeço que me enviem preços e condições…

    Muito obrigado,

    Gonçalo Almeida
    (tel:961900808)

  • Adélia Anita 17 April, 2012 às 6:46 pm

    Aconselho a Quinta do Negral na zona de Vieira do Minho – Geres. Dispoem de várias casas, com diferentes tipologias, e excelentes instalações. Podem tambem optar por casas fora da Quinta, uma delas é mesmo junto ao Rio Cávado, mesmo de frente para a casa do Cristiano Ronaldo. Excelente zona e excelente casa que já tive o prazer de usufruir, chama-se “Casa da Batoca”. Podem ver as fotos em http://www.facebook.com/geres.casasdecampo. Boa estadia

  • ana sampaio 19 April, 2012 às 5:13 pm

    ola gostaria que me enviassem algumas sugestoes baratas para um um fim de semana romantico para o geres
    agradecia que me enviassem preços e condiçoes
    obrigado
    ana sampaio
    anasampaio279@hotmail.com

  • Vanessa Oliveira 27 June, 2012 às 4:25 pm

    Boa tarde,
    Gostaria de obter informações sobre a possibilidade de passar um fim de semana a 2 em turismo rural no gerês no mês de Agosto e/ou Setembro.
    Agradeço o envio dos respectivos preços e condições.
    Obrigada.

  • Mónica Santos 10 September, 2012 às 9:33 am

    Bom dia,

    Podem-me informar sobre estadias no gerês para 2 pessoas do dia 15 a 16 de setembro.

    Agradecia que me enviassem fotos e preços.

    Obrigada!

  • Pedro 10 October, 2012 às 8:34 pm

    Podem-me informar sobre estadias no gerês para 2 pessoas do dia 19 a 21 de Outubro, com noite de 19 e 20 de Outubro saída do local no dia 21.

    Agradecia que me enviassem fotos e preços.

  • Fábio Oliveira 13 November, 2012 às 2:51 pm

    ola gostaria que me enviassem algumas sugestões baratas para um um fim de semana romantico a 2 para o geres (de 23 a 25 de Novembro – check out a 25 de Novembro)
    agradecia que me enviassem preços e condiçoes
    obrigado

    Fábio Oliveira

  • Sérgio Silva 2 January, 2013 às 3:31 pm

    Boa tarde,
    Gostaria de obter informações sobre a possibilidade de passar um fim de semana a 2 em turismo rural no Gerês no mês de Janeiro/ Fevereiro
    Agradeço o envio dos respectivos preços e condições.
    Obrigada.
    sergio.amvs@hotmail.com

  • João 17 January, 2013 às 2:52 am

    Olá, gostaria que me dessem algumas sugestões baratas para um fim de semana romântico no Gerês (possivelmente para o mês de Fevereiro ou Abril).
    Agradeço que me enviem por e-mail preços e condições.
    O meu obrigado desde já.

  • Marie Claire Silva 5 May, 2013 às 6:07 pm

    Boa Tarde

    Gostaria de saber algumas sugestões baratas para um fim de semana no geres com 1 ou 2 noites na 3 ou 4 semana de Maio .
    Agradeço que me enviem por e-mail preços e condições,
    Obrigado

    Marie

  • Julia 29 May, 2013 às 10:27 pm

    Olá gostaria de saaber algumas sugestoes baratas para escapadinhas de fim de semana para o mes de Junho do dia 6 ao 8 .
    2 a 3 noites e tabem agradecia que me envie tabem preços e detalhes da estadia.

  • André Ribeiro 9 July, 2013 às 6:39 pm

    Ola boa tarde gostaria Gostaria de obter informações sobre a possibilidade de passar um fim de semana a 2 romântico no gerês no mês de Setembro.
    Agradeço o envio dos respectivos preços e condições.
    Obrigada.

  • Adélia Anita 18 November, 2013 às 11:02 am

    Visitem o facebook da Quinta do Negral em http://www.facebook.com/geres.casasdecampo.
    Tenho passado lá muitas das minhas férias e adoro, volto sempre para o mesmo lugar. Aceitam animais o que para mim é um alívio todo os anos. Casas equipadas, com qualidade, funcionários magníficos. Tudo o que espero para as minhas férias. Recomendo para fins de semana e não só. Obrigado a todos umas boas férias

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Gerês | Tema Wordpress exclusivo por Sybo