Escapadinhas fim de semana Gerês
Artigo colocado a 23 Feb, 2011 em Escapadinhas
 

As escapadinhas de fim de semana , são cada vez mais procuradas pelas pessoas das grandes cidades.A principal razão é a necessidade de nos refugiarmos num sitio calmo, para fugir do rebuliço do dia a dia.Vivemos numa época em que cada vez mais pessoas se queixam da ausência de tempo para fazer aquilo que realmente gostariam. No entanto, mais do que o tempo disponível, a forma como o administramos desempenha um papel importantíssimo naquilo que realmente podemos ou não fazer com ele. Dito isto, é importante ter consciência de que, mesmo que o tempo disponível seja reduzido, existe sempre a possibilidade de o aproveitarmos da melhor forma, e com isso gerarmos a possibilidade de usufruir de bons momentos de lazer mesmo quando a disponibilidade horária não se revele favorável, as escapadinhas de fim de semana é algo que todos anseiam.
 

escapadinhas de fim de semana: As principais razões

 
O fim de semana representa aquele período da semana que nos oferece uma possibilidade muito limitada de descanso, mas que pode ser aproveitado das mais diversas formas. Em vez de ficar em casa a ver tv, ou passar as noites nos mesmos bares de sempre, bebendo o mesmo de sempre e convivendo com as mesmas pessoas de sempre, talvez seja altura de aproveitar o pouco tempo que tem disponível para conhecer um pouco mais do mundo que o rodeia, e ao mesmo tempo relaxar da forma mais eficaz possível, afastando-se na totalidade dos inúmeros problemas do seu quotidiano.

Apesar de um fim-de-semana não lhe proporcionar o tempo livre que provavelmente desejaria para dedicar a umas boas férias, com um bocadinho de engenho e imaginação será possível desfrutar  de uns bons momentos longe do seu lar, naquilo que é popularmente conhecido como “escapadelas”. As opções são diversas e oferecem-lhe a oportunidade de começar a tirar o melhor proveito possível do seu fim-de-semana, aproveitando-o para espairecer e conhecer novos locais do seu País, ou para fazer um pouco de turismo rural no Geres.

escapadinhas de fim de semana: Opções

Uma das principais opções disponíveis são os pacotes de fim de semana disponibilizados pelas mais diversas agências turísticas. Estes pacotes, geralmente, consistem na  possibilidade de usufruir de estadia, alimentação, e às vezes transporte, nos mais diversos locais de Portugal. Estas oportunidades são concebidas de forma a que possa tirar o maior proveito possível das suas férias, no curto espaço de tempo que lhe é disponibilizado. A diversidade de oferta é enorme, o que lhe permitirá escolher entre uma enorme variedade de destinos à sua disposição. Os preços também são bastante convidativos, permitindo-lhe muitas vezes passar um fim-de-semana a conhecer uma nova zona de Portugal, com direito a tudo incluído, por valores que se situarão situar abaixo dos 100 euros. Ideais para duas pessoas, estas ofertas constituem uma oportunidade única de passar uns memoráveis momentos a sós com a sua cara metade.

Outra opção é alugar uma casa para as suas escapadinhas de fim de semana, na serra do Gerês por exemplo, existe muita oferta, seja de Turismo Rural ou de casas para alugar no Gerês , basta pesquisar na net.Uma outra opção são as termas do Gerês, especialmente indicado para quem sofra de problemas de saude, as termas são excelentes para quem procura descansar.

Outras ofertas poderão ainda incluir programas mais originais e românticos, como é o caso de cruzeiros de 1 ou 2 dias, com refeições já incluídas, passeando por vários dos mais belos rios Portugueses. Também disponíveis a preços bastante acessíveis, estes cruzeiros assumem-se como uma opção de lazer extremamente relaxante, que terá a oportunidade de lhe proporcionar momentos memoráveis.

Estas oportunidades são frequentemente disponibilizadas pelas mais diversas agências, pelo que, a única coisa que precisará fazer será manter um olho atento, e facilmente conseguirá encontrar escapadinhas de fim de semana no Gerês.

 

Comentários
  • [...] dispor, que o ajudarão a aproveitar a sua estadia da melhor forma possível,com uma escapadinha de fim de semana no Gerês.Independentemente do seu orçamento, esta é uma região que lhe disponibiliza [...]

  • [...] Exemplos de escapadinhas para um fim de semana no Gerês: [...]

  • jose carlos tomas 5 July, 2011 às 6:39 pm

    Agradeço o obséquio de me informarem preços para programa fim de semana no Gerês.
    Muito obrigado
    JCT

  • Berta Reis 10 November, 2011 às 12:00 am

    Podem dar informaçoes, onde posso ficar num fim de semana, no Geres

  • Escapadinhas romanticas no Gerês 4 March, 2012 às 5:54 pm

    [...] calmo, com uma vista de cortar a respiração nada melhor que a pousada da Caniçada.Ideal para uma escapadinha de fim de semana,  situa-se no topo de um vale e tem uma panorâmica sem fim. Bastante confortável e decorada com [...]

  • Maria 27 March, 2012 às 10:28 pm

    Recomendo a casa da lage, situada próximo da barragem da Caniçada e das pontes do Gerês.

  • Fim de semana no Gerês 26 February, 2013 às 7:41 pm

    [...] Para dar uns bons mergulhos, e pela beleza inigualável com que nos presenteia, as cascatas da Portela do Homem e do Arado são dos melhores sítios da Serra do Gerês. As magníficas quedas de água e lagos são óptimos para nadar e contemplar a natureza envolvente, ideais para se refrescar durante as suas escapadinhas de fim de semana no Gerês. [...]

  • Adélia Anita 18 November, 2013 às 11:04 am

    Visitem o facebook da Quinta do Negral em http://www.facebook.com/geres.casasdecampo.
    Tenho passado lá muitas das minhas férias e adoro, volto sempre para o mesmo lugar. Aceitam animais o que para mim é um alívio todo os anos. Casas equipadas, com qualidade, funcionários magníficos. Tudo o que espero para as minhas férias. Recomendo para fins de semana e não só. Obrigado a todos umas boas férias

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Gerês | Tema Wordpress exclusivo por Sybo